domingo, 25 de março de 2012

Diferentes locais, mesmas situações...

Olá pessoal, em nosso primeiro post diretamente da Cidade do Porto, em Portugal, não traremos guias turísticos ou coisa parecida, nem reclamações ou comparações com a Pátria Mãe! mas sim algo muito interessante que nos ocorreu por aqui, algo que já havia acontecido em nossa longínqua e sonífera Ilha!

Eis que certo dia pense em você andando pela rua quando uma jovem mulher lhe aborda, uma moça de aparentemente 25 a 27 anos, de aparência tipicamente europeia, e que você nunca pensaria ver em tais condições, mas estava. Essa jovem não perdeu tempo em ver a família toda reunida, saindo do táxi, logo a frente de uma igreja, e pediu não com escândalos ou armações teatrais dinheiro para qualquer que fosse a sua necessidade, mas que a acompanhássemos para poder lhe comprar algo para comer. Vendo ela que já estávamos sendo tocados pela sua situação, ela logo pediu para que pudéssemos lhe pagar um local para dormir, porque a muitos dias, semanas e até meses, não sabia o que era um bom banho quente e uma cama para dormir! decidimos então ajudar, principalmente depois que ela nos disse que estava com febre e dor de garganta!

Não sabemos o seu nome, nem a acompanhamos para ver se realmente abrigou-se em uma hospedaria como nos havia dito, mas de uma coisa sabemos, fizemos a nossa parte e torcemos para que tenha dado sim tudo certo, afinal por mais que o clima por aqui tenha melhorado, e esteja mais agradável, ainda sim não está aconchegante a ponto de se ficar na rua sem ao menos uma blusa fininha...

Enfim, tudo isso nos remete a mesma situação abordada já em outras épocas, onde você fica confrontado a ajudar ou não uma pessoa, que como essa mesma moça disse, na maioria das vezes ninguém te da bom dia ou ao menos olha para você, e mais do que isso, deixa a perplexa e quase sempre pergunta sem resposta "o que será que essa pessoa fez com o dinheiro que eu dei?" devo dizer que a esta pergunta, não nos cabe saber a resposta, apenas nos cabe ajudar! porque nunca se sabe o dia de amanhã, e se for você no lugar desta pessoa?

O que pode ter acontecido com o grande "filho do Osama" e com o celebre "Maquinho Cara de Galinha", eu não sei, o que aconteceu com essa moça que nos abordou e que também ajudamos, também não sei, se cumpriram com a sua palavra e atingiram seus supostos objetivos ou não, não cabe a mim saber, o que cabe a mim é saber que tive a oportunidade de mudar a vida dessas pessoas e assim o fiz! sem glorias por isso, apenas querendo ver o sorriso no rosto, e aquele muito obrigado que meche no fundo do ser, de quem viu mesmo que pequena, uma luz no fim do túnel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário