terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pegando a estrada - Jundiaí SP / Aquidauana MS (novamente rs)

Olá a todos, dessa vez nosso Pegando a estrada foi de um tanto interessante.. dessa vez percorrendo quase 2000km de estradas em apenas 3 dias.. e posso dizer que foi uma correria e tanto.. pois bem.. vamos começar!
começando com a surpresa chamada Jundiaí.. que a principio não estava nos planos.. mas, fazer o que.. vamos nessa.. E assim fomos então para Jundiaí para visitar alguns parentes.. mais precisamente meu bisávo.. que estava por la..  pois bem.. chegando em São José do Rio Preto, pudemos comtemplar das gloriósas pistas duplicadas, que por sinal, serão cenario até nosso destino final..
Da washington Luiz a Anhanguera e assim passando por varias e varias cidades.. cenario bem como pelos lados proximos a capital.. e como um todo.. pelo estado de São Paulo. E assim.. após 7 pedagios.. chegamos a Jundiaí, e foi la e sómente la que descobri que na verdade iriamos para Varzea Paulista, que fica logo ali colado com Jundiaí, e assim, chegamos a nosso destino final.. Varzea Paulista.. para quem não conhece o lugar.. estarei postanto aqui algumas fotos...












Assim que chegamos ja fomos embora.. praticamente.. ja que fazer 630 km para ficar apenas uma noite.. é chegar para ja sair... parentes visitados.. reencontros bem sucedidos.. e está na hora de partir.. então vamos la.. rumo a estrada para Ilha Solteira! mas antes de chegar a cidade luz.. uma passada por Rio Claro para tentar encontrar alguns parentes.. sem sucesso.. ja que não sabiamos nen o numero da casa e tão pouco o bairro.. apenas por uma ideia de onde poderia ser.. mas tudo bem.. vamos nessa então.

Essa viagem não poderia se terminar sem antes alimentar o pequeno capitalista consumista que há em nós.. nada melhor para isso então que parar no Mcdonald's! e S. J. do Rio Preto que foi nossa penultima parada!
após forrar o bucho.. fomos para a estrada novamente.. fizemos uma ultima paradinha em Nhandeara onde os insetos fizeram a bondade de se aprensentar a mim.. rsrs
instos coletados.. e fomos embora.. e assim.. após alguns quilometros.. estamos nós a Ilha Solteira!

Mas.. para mim.. a viagem não para por ai.. chegar meia noite.. para sair logo no outro dia cinco horas da manhã não é uma tarefa facil.. ainda mais depois de horas em um carro viajando.. mas vamos que vamos! e assim, com destino a Aquidauana, peguei minha mochila e embarquei nessa!

Após tres onibus, esperar em aulgumas rodoviarias, e um pouco de caminhada, cheguei a meu destino final, onde o trabalho só começava! sim.. no outro dia e assim por diante, levantar sempre as 10 para 6 da manhã, para pegar o onibus da facul as 6 e 15.. mas tudo tem sua boa causa, e desta vez não foi diferente, a coleta foi muito boa por la, e nada melhor e um minimo que eu possa fazer que dar um alô e os meus agradecimentos a todo o pessoal da Entomoligia da Universdade Estadual  de Mato Grosso do Sul (UEMS) do campus de Aquidauana, em especial ao professor Sergio que me permitiu usar de um pouco do seu laboratorio como alguns equipamentos e os proprios insetos, agradecer tambem ao grande Elias que sem seu contato não teria nen sequer passado perto de conseguir o que consegui, e a Ana que me agraciou com um coleoptero dos maiores e que concerteza, será uma das joias da minha coleção! rs, a todo o pessoal um muito obrigado! rs

Agradecimentos feitos, assim vou terminando mais um post.. um dos mais demorados a ser postado rs, ja que esta viagem foi feita a um tempinho ja e não é de costume que eu demore para postar, mas alguns contra-tempos tem aparecido, de qualquer forma, eis aqui um dos meus maiores e sem duvida melhores posts.. o que não deve ser o contrario com tamanha viagem!

deixo voces com as prometidas imagens e um local a ser visitado por quem passa por la.. não sei se é permitida a entrada, e se há outra forma de se chegar la (XD) mas sei que vale a pena de ir, principalmente se for para fins academicos, enfim, foi para a UEMS, visite as trilhas que por la existem, assim como o sitio arqueologico que la dentro se encontra, vale a pena!










Nenhum comentário:

Postar um comentário