quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mudando de assunto...



Olá pessoal, hoje vou postar um episodio muito interessante que ocorreu comigo a alguns dias atrás.. O mais interessante é que vai contra a moral de muita gente, pois sempre dizem que dar dinheiro a quem pede é errado pois está alimentando uma pessoa com bebidas e as incentivando a continuar pedindo, depois deste fato que me ocorreu comecei a pensar se realmente devemos agir de tal maneira, ja que muitas vezes, fazemos dessa atitude uma verdade absoluta e as vezes mal olhamos para um individuo que esta a beira da miséria, e o porque dele estar ali...  mas sem grandes voltas, vamos ao que interessa!

Imagine voce com seus amigos passando pela praça da sua cidade quando um cidadão ao estilo Bin Laden chega perto de voces para pedir dinheiro, normalmente nessa hora voce tem a opção de passar reto e nen olhar, ou parar, encarar a pessoa e dar ou não o dinheiro! e foi o que fizemos, paramos e ouvimos o tal cidadão, e realmente foi uma experiencia bem bacana, onde foi mostrado que nen todos que na rua moram querem realmente estar por la! pelo menos segundo ele mesmo, esse era um objetivo ao qual ele estava perseguindo: trabalho! 


E foi assim que se iniciou um papo muito interessante, onde ele e mais dois colegas estavam indo atraz do tão sonhado passe para a cidadania, um emprego em Paranaíba - MS em uma fabrica de asfalto, e o mais surpreendente, a pé! isso mesmo, eles chegaram em Ilha a pé depois de uma longa caminhada que se iniciou em Araçatuba, e passou por varias cidades, inclusive Santa Fé do Sul, cidade que daria muito o que falar!. O depoimento do cidadão foi bem legal, ele disse estar de ficha pronta para trabalhar, ele e seus colegas, precisando somente chegar a Paranaíba no dia... ele inclusive tirou todos os documentos necessários com titulo de eleitor, naquele mesmo dia em Santa Fé (certificados por mim, que vi o documento e a data!), cidade que tinham acabado de deixar, rumo ao destino final, e foi la que eles erraram o caminho, descendo para Ilha em vez de subir rumo a Aparecida do Taboado! foi dificil dizer isso, e quando disse do erro, nosso "amigo" Bin Laden suspirou e perguntou se era serio e eu confirmei que sim, e foi a ai que conhecemos um dos seus parceiros, numa frase dita por ele mesmo, frase engraçada, mas que refletia o desanimo da descoberta: " serio mesmo que era pra subir? nossa, o Marquinho 'Cara de Galinha' vai ficar loco a hora que saber!.. olha la como ele parece uma galinha!"

Após um bom papo com ele, e como chegar ao seu emprego, nos despedimos e demos uma ajuda financeira, pequena, mas que pode ajudar rumo ao sonhado reconhecimento da sociedade, como um Cidadão Brasileiro, que trabalha e vive, e não apenas sobrevive!

Esse foi um episodio que aconteceu comigo e dois amigos, e que decidi compartilhar com todos, se estas pessoas que encontramos e ajudamos estavam falando serio, eu não sei, se não estavam, então ajudamos três pessoas que estão na precariedade a continuar nela e a encurtar seus períodos de vida, mas, se estavam, então ajudamos três pessoas a mudar de vida, e ter um futuro melhor, em um pais onde há muita desigualdade, e muita luta ainda por vir, rumo ao ideal humanitário que todos sonham! e espero que realmente tenham conseguido encontrar essa cidade, e trabalhar! nunca mais os vi por aqui.. então pode ser que era verdade, assim espero, para mim, aqueles trocados não fizeram muita falta, mas para eles, talvez valeram uma vida!

2 comentários:

  1. O Marquinho cara de galinha parece uma galinha quando ele está caminhando...

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, fico com conversar e ajudar...e se estiverem nos logrando, tiveram um pequeno tempo de terapia ao poderem contar a sua história, fantástica ou não, para ouvidos atentos...e sei que meu Senhor agiria assim. Já fiz muito disso nesta vida deliciosa que Deus me deu e nunca, NUNCA mesmo me arrependi...só que enquanto ouço a história deles me mantenho em oração para que a verdade de Jesus se faça clara para mim...e que delícia poder ajudar...já cheguei a fazer amizade de verdade com algumas pessoas que ajudei dessa maneira...mas me mantenho sob oração e "simplice como a pomba mas sagaz como a serpente",ok? Um abraço e continue o bom trabalho...Lêda Cecília de Assumpção, 71 anos à serviço do Mestre...

    ResponderExcluir