Olá a todos, que todo mundo sabe que estar na Europa é a melhor oportunidade para viajar e a conhecer mais a fundo, sim realmente é, e isso não é mesmo segredo pra ninguém, agora, poucos são os que aproveitam a oportunidade de conhecer o local, pais, região, onde estão inseridos! Sim, e este post vai mais precisamente para aqueles que já estão, ou tem o pensamento de realizar um intercambio, viagem, ou passar uma temporada no exterior, e claro, na Europa!
Não venho aqui dizer para não conhecer todas essas culturas que estão tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes, isto é, territorialmente ligadas muito diferentes! O que quero dizer é que de fato, é muito interessante e atrativo a ideia de se pagar 5, 10, 20 euros em
passagens aéreas para qualquer lugar do continente! e a oportunidade então parece unica, mas devemos lembrar que existem outros destinos e localidades de grande importância cultural do pais onde se esta inserido! Localidades essas que fogem muitas vezes das rotas turísticas mais tradicionais e simples, que absolutamente todos nós conhecemos, e já vimos, mesmo que não ao vivo.
Por isso, deve-se prestar atenção em que destino realmente tomar, é claro que na opinião da
esmagadora maioria, quem quer conhecer uma cidadezinha no meio do nada quando se pode conhecer uma das mais famosas capitais Europeias? Pois digo eu, e atrevo-me, a isso, Tolice! sim, digamos que uma foto sua nas redes sociais em frente ao monumento centenário daquela capital não é uma grande aquisição, tão pouco unica, milhões ali passaram e também a possuem! porem, o que menciono aqui neste post, não é simplesmente o visitar por visitar! é o conhecimento! se você acha que isso que estou dizendo é besteira, diga-me então você que foi a Paris e tem uma bela foto na Torre Eiffel, qual é o prato popular que os franceses mais comem? existe alguma diferença entre o sul da França e o no norte? sabe me dizer em quantos estados é dividido o território francês?
Pois bem, essas são questões relativamente faceis, e que, em pouco tempo se responderiam. mas questões complexas também existem, e são elas que mostram o quanto você teve de vivencia neste determinado local em que residiu por dias, semanas, meses ou até anos! e é a isso que deve-se ter atenção, pois querendo ou não é muito fácil chegar em um local onde todos chegam, tirar aquela foto onde todos tiram, o difícil sempre será ir para onde poucos foram, conversar com quem quase ninguém conversa, comer aquilo que muitos não tiveram a coragem de experimentar, este sim, devo dizer que é o verdadeiro turismo!
Obviamente, se quer conhecer a Europa é sempre uma experiencia unica, e encorajo muito a isso, como disse anteriormente, este post tem por objetivo não repudiar o turismo que todos nós conhecemos e fazemos, mas sim, complementa-lo e evolui-lo ao que realmente é conhecer uma nação! Até porque, quem seria eu para dizer que nunca fiz ou faría isso novamente? conhecer por conhecer é muito bom, mas melhor ainda é conhecer para compreender!
Duas rotas para se fazer?
França: Paris (simplesmente a capital!), Toulouse ("la cité rose" a "cidade rosa" devido as
suas construções em tijolos rosados, também cede da Airbus), Lyon (centro industrial da
França), Grenoble (cidade elevada, muito bonita no inverno), Bordeaux (No litoral atlantico,
cidade portuária), Carcassone (abriga um dos maiores castelos medievais franceses), Marseille (litoral Mediterrâneo, cidade portuária), Dijon (cidade historica e conhecida por sua
mostarda), Strasbourg (cidade fronteira com grande influencia alemã), Ajaccio (na Corsega, no mediterrano) Alpes Franceses ao leste, Pireneus ao sul, Massif central no centro.
Portugal: Lisboa (a capital), Porto (cidade portuaria, centro financeiro do país), Coimbra
(famosa pela universidade), Guimarães (Onde nasceu Portugal), Sintra (famosa pelos palácios e castelos que abriga), Estoril (praias, fortificações e riqueza), Faro (Algarve, no
mediterrâneo, simplesmente o ponto do verão portugues), Serra da estrela ( ponto mais alto de Portugal, onde neva), Braga (cidade histórica).
Alem dessas localidades, existem infinitas outras, que se fossem todas listadas, dariam um belo livro de dicas de viagem, cabe a quem quiser, escolher para onde ir e o que fazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário