sexta-feira, 10 de outubro de 2014

E$tado Forte!



O motivo que as pessoas encontram para não votarem no PSDB é sempre o mesmo... a "privatária", nome dado para as privatizações realizadas pelo governo FHC e que supostamente pegaram mal perante o povo... Antes de discutir os méritos da questão, primeiro uma importante pergunta deve ser feita, você realmente sabe o que significa privatização? e não, privatização não é "entregar uma riqueza nossa na mão dos americanos de graça".. isso é o que alguns partidos por ai dizem para você e você, infelizmente, acha que é verdade... Agora me responda, qual a diferença de uma privatização e uma concessão? ou ainda terceirização? bem, se você não sabe o que é privatização tão pouco saberá o que são estes dois outros termos, agora, se você sabe o que cada um deles significa, saberá também que no fundo são todos a mesma coisa, transformar algo que o governo faz de forma ineficiente, em algo que a iniciativa privada, ou seja, VOCÊ, faz de forma eficiente. Transformar algo que não visa lucro, por ser do governo, em algo que visa lucro e por este mesmo motivo, tem que ser o mais atrativo possível para o consumidor! essa é a essência do liberalismo, e o que a "esquerda caviar" tenta distorcer a todo custo. 

Você pode estar se perguntando o porque do "VOCÊ" no paragrafo a cima, é muito simples, a essência de um livre mercado é o lucro, e quem dá esse lucro é o consumidor, ou seja você! sem a sua aprovação, uma empresa vai à falência, e com a sua aprovação, pode se transformar na Coca-Cola... e mais uma vez, qual a diferença entre essa empresa ser publica ou privada? simples, em uma empresa publica, você é mais um, para subir, não há mérito e sim concurso, ela não visa lucro, então não tem o porque melhorar, também por não visar lucro, depende do estado para se manter, isso significa que para ter um melhor salario, ou se faz concurso como dito acima, ou se faz greve para reivindicar reajuste salarial... em uma empresa privada, VOCÊ faz a diferença, consumindo ou deixando de consumir... (não se atenha ao sentido estrito da palavra consumir, aqui, ela se refere a qualquer ação que você possa tomar em relação a algo, desde consumir, utilizar, andar, falar, viver, trabalhar, etc...) ou trabalhando, onde se você é bom, pode crescer, ou simplesmente mudar de empresa, até chegar ao sucesso que você almeja.

Voltando a "privatária", você certamente se lembra do caso da Vale do Rio Doce, empresa estatal de mineração que não tinha valor de mercado atrativo, investimento baixíssimo, endividada e totalmente ineficiente e que foi vendida a preço de banana para investidores se transformando hoje sem duvidas, em uma das 5 maiores mineradoras do mundo! ou ainda das companhias de eletricidade paulistas CPFL, Eletropaulo e a parte de transmissão da CESP que nesse período passado a iniciativa privada
transformaram o Estado de São Paulo em um dos estados com menos problemas de energia, (se você é do estado de Goiás, saberá do que eu estou falando, um grande abraço ao pessoal da CELG diga-se de passagem), ou ainda da telefonia móvel e fixa, estradas que de esburacadas viraram tapetes (19 das 20 melhores estradas do Brasil estão em São Paulo. porque será né?) e tantos outros casos que ocorreram e que eu e você talvez nem saibamos.

Você pode estar se perguntando "mas a telefonia só piorou!", de fato, mas sabe de quem é a culpa? do governo!! sim! e te digo o porque... Quando se tem algo privado, o que torna o serviço mais eficiente é a concorrência! se não há concorrência, porque melhorar? esse é o segredo do liberalismo, também é a chave contra o esquerdismo que prega um estado forte e detentor de todos os meios de gerenciamento dos bens de um pais... ora, se no livre mercado a falta de concorrência é ruim, o que te faz pensar que no socialismo vai ser bom??? 

O ser humano não é bom, não é honesto de maneira geral, isso é bíblico, e o liberalismo sabe disso também, por isso, no liberalismo, quanto menos poder concentrado houver, melhor... menos chance de fazer coisa errada, menos corrupção, menos egocentrismo, tudo isso gerando mais liberdade e melhor qualidade de vida! estado forte significa ditadura, e não é o que eu e você queremos não é mesmo? 

Para salientar tudo o que foi dito, um fato muito interessante que vem deste governo atual nos foi mostrado neste ano, se realmente o estado ser dono de alguma empresa fosse bom, porque "conceder" os maiores aeroportos do Brasil pra iniciativa privada? (não, não foi a FIFA que obrigou ninguém) eu te respondo, porque o governo não tem capacidade de gerenciar, transformar e tocar com eficiência uma empresa! (lembre-se que concessão é terceirizar uma empresa estatal por algumas décadas, o que na pratica é privatizar... ou você acha que depois de 70 anos o governo vai pegar de volta e tocar como se nada tivesse acontecido?) ou ainda um simples estadio de futebol, esporte que é a paixão nacional e foi marginalizada por décadas por pessoas sem escrúpulos, ignorantes e que não visam nada alem do seu próprio interesse e agora, tendo estadios gerenciados pela inciativa privada. Sugiro a você que vá de Guarulhos para Confins e vá ver um jogo no Mineirão em BH, você verá a diferença. 

Me despeço com a seguinte ideia: voce paga ao menos 30% de impostos correto? o que é melhor, pagar tudo isso de imposto e não ver retorno, ter saúde péssima, segurança falha, estrada esburacada, transporte terrível, falta de água, apagões etc, ou pagar METADE deste imposto, o governo cuidando apenas da saude, segurança e educação e ter todo o resto privatizado e funcionando? aeroportos, transporte, estrada, telefonia, energia, água??? faz sentido não? Reflita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário