terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Segurança Estadual?



Meus amigos, nesses últimos dias estamos presenciando algo muito peculiar no estado da Bahia, um movimento que é muito polemico, e gera discussões sobre a sua necessidade e legalidade, você acha justo um policial militar parar o seu dever para pleitear um salario melhor? até que ponto esses profissionais podem reivindicar os seus direitos?

Pois bem, primeiramente vamos aos fatos, a exatos seis dias, começou um movimento pela reivindicação de melhores salários, plano de carreira, melhores condições de trabalho, e auxilio acidente dentre os PMs do estado baiano, principalmente os da capital, para isso, os grevistas invadiram a assembleia legislativa de Salvador e desde então, a fizeram como base para suas manifestações, com um numero baixíssimo no contingente, a Policia Militar do estado não deu conta do recado, e uma onda de violência tomou a Bahia, mais ainda Salvador e mais de 90 pessoas já perderam a vida! Para trazer segurança a capital e arredores, a Policia do Exercito e agentes da Força Nacional de Segurança foram solicitados, onde já se encontram por la...

Sabendo de tudo isso, fica a questão, é justo um movimento onde quem deveria estar assegurando a vida já deixou quase cem mortos? até que ponto isso é Legal perante a Lei e a Moralidade? Bom, digamos que por um lado, o lado que o governo tomou deste fato, é ilegal e haverá punição para os lideres do movimento! Porem, devemos analisar que este é um emprego onde se arrisca a vida diariamente em prol de uma sociedade melhor, onde decisões são tomadas a todo momento, e que podem definir o curso de muitas vidas inclusive a própria, assim como o medico, o policial é essencial ao que chamamos de civilização, e como tal, deve ser reconhecido e respeitado!



As reivindicações feitas por eles são sim validas, e a sua paralisação também! e o problema não esta ai, mas sim no que chegou a isso! O governador do estado disse estar surpreso com a invasão dos manifestantes após o concedido aumento salarial, mas a que momento esse aumento chegou? quem errou primeiro, o governo em retardar ao máximo ou a PM ao caotizar a situação?? devemos ver que os policiais não tiveram muita escolha, se ninguém te ouve por bem, ouvirá por mal! e foi o que ocorreu!

De longe como estou, fica fácil opinar e tampouco estou perto de ir a ele, mas uma coisa é certa e todos nós vimos durante essa terrível semana na capital baiana, tire a policia da rua e verá o caos andando pela cidade!



Um comentário:

  1. O Marquinho cara de galinha na Bahia, durante a greve dos policiais, ia ficar parecendo uma galinha baiana assustada.

    ResponderExcluir